Livros fora de catálogo circularão na Rede, diz Google


Quem já fez cursinho preparatório com certeza já correu atrás de saber qual dos livros citados na biliografia do concurso é de fato importante para a prova, o 'bizurado', ou o famoso 'mastigadão'.

O problema é que esses livros, quando existem, quase sempre são relíquias históricas, que o professor do seu professor tinha uma xérox e que seu professor só tem uma edição copiada a mão em um papel de miolo amarelado. E ele não vai te emprestar..

Mas seus problemas si acabaram-se. A ferramenta do Google conhecida como Google Books vai ampliar seus serviços oferecerá livros digitalziados fora de catálogo. A iniciativa tem fins comerciais, ou seja, as obras serão pagas, mas essa é uma ótima notícia para aquelas que são fãs da democratização da informação.

De acordo com a Reuters a partição do dinheiro ganho com os livros será dividida da seguinte forma: 63% ficará para os editores e autores, e 37% para o Google.

Fonte: Reuters

Comments :

4 comentários to “Livros fora de catálogo circularão na Rede, diz Google”
Livia Queiroz disse...
on 

Belíssima iniciativa!
Adoreiii a noticia

Jader Araújo disse...
on 

Pior que é verdade cara, as vezes achamos o máximo o livro que nosso professor está nas mãos, e quando vemos, ele diz, "não tem mais desses para vender e nem nas bibliotecas"

Cara, muito bom seu blog!
Abraços
PLANO B!
http://pontocriticocultural.blogspot.com/
Jader '

Breno Reis disse...
on 

google rocks :p

KGeo disse...
on 

carácas

Postar um comentário

 

Quem sou

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Meu nome é Sidmar Jr. sou jornalista formado e afixionado por Blogs, Comunidades Virtuais e Novas Tecnologias. Trabalho na área de Webwriting em um portal de Intranet corporativa.

Entrevistas

BlogBlogs.Com.Br