TRIP tira a roupa!
tollen, sábado, 21 de março de 2009Boas notícias para os fãs das revistas Trip e TPM, elas agora podem ser lidas online. Isso mesmo, sem pagar nada!
Essa ótima idéia mostra a mentalidade de algumas editoras, que estão mudando sua forma de se relacionar com a internet e com seu novo público. Em 1997, a revista Veja polemizou ao divulgar similar gesto, dizponibilizando todas as suas edições de arquivo pora consulta, download e etceteras mais.
Ótima idéia, mas marketing imbecil!
A campanha da Trip para divulgar a notícia, no entanto, foi infeliz. Intitulada Roube essa revista, ela sugere que busca de informação de graça na internet é coisa ladrão. O mesmo vale para a estratégia de marketing.
A editora liberou edições da revista xerocadas e distribuiu na cidade com os dizeres do slogan viral roube essa revista. Quem briga pela acesso a informação sabe que o uso de cópia de obras, principalmente para fins acadêmicos, não pode ser uma penalidade.
É claro, isso tudo foi..sem querer ...a revista nunca teve a intenção.... mas o Dep. de Marketing antes de agir deve pensar, é um ramo antes que criativo, profissional e é pago para isso. Então, fica aí nossa crítica....
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Comments :
Postar um comentário