TRIP tira a roupa!



Boas notícias para os fãs das revistas Trip e TPM, elas agora podem ser lidas online. Isso mesmo, sem pagar nada!

Essa ótima idéia mostra a mentalidade de algumas editoras, que estão mudando sua forma de se relacionar com a internet e com seu novo público. Em 1997, a revista Veja polemizou ao divulgar similar gesto, dizponibilizando todas as suas
edições de arquivo pora consulta, download e etceteras mais.

Ótima idéia, mas marketing imbecil!

A campanha da Trip para divulgar a notícia, no entanto, foi infeliz. Intitulada Roube essa revista, ela sugere que busca de informação de graça na internet é coisa ladrão. O mesmo vale para a estratégia de marketing.

A editora liberou edições da revista xerocadas e distribuiu na cidade com os dizeres do slogan viral roube essa revista. Quem briga pela acesso a informação sabe que o uso de cópia de obras, principalmente para fins acadêmicos, não pode ser uma penalidade.


É claro, isso tudo foi..sem querer ...a revista nunca teve a intenção.... mas o Dep. de Marketing antes de agir deve pensar, é um ramo antes que criativo, profissional e é pago para isso. Então, fica aí nossa crítica....

Comments :

1
Anonymous disse...
on 

Excelente crítica. É o mesmo argumento das gravadoras para tirar do ar iniciativas como a comunidade "Discografia", do Orkut, com quase um milhão de membros. Aqui o caso, narrado em uma como sempre ótima reportagem de Pedro Alexandre Sanches - http://www.cartacapital.com.br/app/materia.jsp?a=2&a2=10&i=3645

Postar um comentário

 

Quem sou

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Meu nome é Sidmar Jr. sou jornalista formado e afixionado por Blogs, Comunidades Virtuais e Novas Tecnologias. Trabalho na área de Webwriting em um portal de Intranet corporativa.

Entrevistas

BlogBlogs.Com.Br