E a casa caiu para as gravadoras!

Não foi novidade saber que a venda de músicas caiu de 2007 para 2008. O levantamento divulgado ontem pela Reuters dá conta de que nesse período 8% do número total de CD's do mundo não saíram das lojas por falta de comprador. Por outro lado, a venda de música digital cresceu em 25% nesse mesmo período.

O país com maior queda foi o Estados Unidos, com 19%. Na América Latina a venda de músicas caíram 5% no total. Só no Brasil, segundo a Associação Brasileira de Produtores de Discos, o déficit foi
17,2
por unidade de CD e DVD vendidos.

Novos modelos de negócio

Surge em cena o artista independente, capaz de fazer suas próprias obras. Pelo visto, a indústria fonográfica precisa urgentemente reestruturar seu modelo de negócios, tanto financeiro , quanto de marketing. Mas que modelo seria esse? Como ele surgiu? De que forma se tornou mais importante a ponto de movimentar processos à Internautas e artistas? O artista independente é novidade?

Para entender isso melhor, eu entrevistei o músico e compositor Téo Ruiz, que escreveu o livro Contra-Indústria. Vale a pena conferir!

Comments :

0 comentários to “E a casa caiu para as gravadoras!”

Postar um comentário

 

Quem sou

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Meu nome é Sidmar Jr. sou jornalista formado e afixionado por Blogs, Comunidades Virtuais e Novas Tecnologias. Trabalho na área de Webwriting em um portal de Intranet corporativa.

Entrevistas

BlogBlogs.Com.Br