Paul no Piraty Bay!



Paul McCartney soltou a voz nessa terça-feira, mas não foi para cantar um de seus sucessos. O ex-beatle abriu a boca foi para falar mal do download de músicas na Internet.

A BBC divulgou hoje que Paul McCartney considera mais que justa a condenação dos responsáveis pelo site The Piraty Bay pela justiça sueca. O ex-beatle disse: "É uma pergunta difícil, se eu fosse apenas um fã, eu adoraria. Ninguém quer pagar por nada. Mas se você entra em um ônibus, deve pagar" (ouça).

O engraçado é que no início do ano o cantor fazia declaração inversa. Tendo sido vítima da gravadora EMI, que vendeu o direito autoral das músicas dos Beatles ao beatholado Michael Jackson em 1985 por 350 milhões de libras, ele declarou "A coisa chata é que eu tenho que pagar para cantar minhas músicas. De vez em quando, quero cantar Hey Jude e tenho que pagar".

Será que ao defender o 'direito do autor' o que as indústrias estão fazendo é realmente ajudar o artista ou garantir que continue funcionando um modelo de negócios estabelecido no século passado, no qual elas podiam deter todo o direito sobre uma obra?

Comments :

5 comentários to “Paul no Piraty Bay!”
Diego disse...
on 

eu acho que ninguém vai poder impedir os uploads de músicas, podes cres que ñ vai dar em nada isso, muito dos cds que eu tenho hoje originais foram pq conheci baixando, é ridiculo...

aew, massa teu blog cara, gostei do template =D

Abraço

lorena disse...
on 

rapaz, é um absurdo msm, não concordo com a tese do paul de q ngm quer pagar. se vc gosta de um artista, considera seu trabalho cok o algo bacana, vc certamente sentiria vontade de comprar o trabalho dele, desde que o preço nao fosse descaradamente abusivo, eles gatam no maximo 4 reais pra fazer um cd e querem cobrar 30 contos. sem comentarios.

e o paul se contradisse ein, que vexame.

fiquemos de olho nesta historia, tem projeto de lei aqui no brasil, do senador eduardo azeredo querendo instituir o donwload de musicas como crime.

se puder passa lah no lugar de leveza e clube da luluzinha.

abraços

=]

Branca disse...
on 

Adorei a matéria, adorei o seu blog, conteúdo legal!!

Parabéns!

Lemon Blog disse...
on 

obrigado pelo comentario no meu blog... eh.. paul tinha uma amizade com o jackson, renderam duas boas músicas e depois ambos viraram inimigos, e o que azedou foi essa venda de parte do spolio dos Beatles.

Rafa Amaral disse...
on 

Na internet existe de tudo, blog com textos longos, curtos, fotos... Basta a gente escolher o que quer ler. Alguns preferem textos mais longos, e não meros "textos corridos", o que, de fato, há de sobra na internet. Ao criar o Cinema Sem Tempo a idéia era justamente essa: não apenas apontar se o filme é bom ou não, mas tentar analisar ainda mais. E isso não se restringe somente a internet. Acredito que o diferencial futuro dos jornais serão matérias mais aprofundadas, e, assim, vencer essa velocidade a todo custo da rede mundial de computadores, o que acostuma as pessoas a lerem menos. O Brasil, por sinal, é um país em que se lê pouco. Uma pena! Abraçoss

Postar um comentário

 

Quem sou

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Meu nome é Sidmar Jr. sou jornalista formado e afixionado por Blogs, Comunidades Virtuais e Novas Tecnologias. Trabalho na área de Webwriting em um portal de Intranet corporativa.

Entrevistas

BlogBlogs.Com.Br