Rapidshare entrega internautas às gravadoras



De acordo com o Aliado Digital as Indústrias da Música alemães firmaram parcerias com o site RapidShare e o sítio está entregando dados de usuários que fazem o upload de álbuns recém-lançados.


As suspeitas começaram quando um usuário fez o upload do disco Death Magnetic, do grupo Metallica, e logo recebeu a visita da polícia em sua casa. Diversos notíciarios divulgaram o susposto acontecimento, como o Gulli News, Ars Technica e TorrentFreak.


O blog Telegrama Cultural explica que a parceria entre as gravadoras e o site de uploads se deve a uma brecha na lei de direitos autorais germânica, que permite às companhias exigirem quando necessário de provedores informações sobre dados pessoais dos usuários de Internet.


Em que medida os direitos do autor podem atravessar o direito a privacidade dos usuários da web?

Comments :

4 comentários to “Rapidshare entrega internautas às gravadoras”
Laura Gelbecke disse...
on 

VC FOI NO SHOW??

Laura Gelbecke disse...
on 

Copa tb fui...foi AMAZING!!!!!

Anônimo disse...
on 

porra que absurdo... eu mesmo uso mais o rapid do que o meu proprio email pessoal, o compartilhamento não vai acabar nunca, eu acho que os caras estão viajando!

tollen disse...
on 

@desvinculos: pois é cara, somos dois. Eu também uso o rapidshare e caso ele continue denunciando os usuários não há problema: o que mais existem são compartilhadores de arquivos! abs

Postar um comentário

 

Quem sou

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Meu nome é Sidmar Jr. sou jornalista formado e afixionado por Blogs, Comunidades Virtuais e Novas Tecnologias. Trabalho na área de Webwriting em um portal de Intranet corporativa.

Entrevistas

BlogBlogs.Com.Br