Bispo Gê levanta a saia e põe na fogueira quem faz download na Internet!


Se você achava que o projeto de lei de Eduardo Azeredo, o AI-5 digital, era o que tinha de mais absurdo em relação a legislações que pretendem regular os crimes na Internet no Brasil, está enganado. Foi apresentado na câmara dos Deputados esse mês uma lei de autoria do Deputado Gê Tenuta (DEM/SP), o Bispo Gê, que pretende suspender o acesso a Internet de quem faz download.

Assim como muitas idéias vindas de partidários da Igreja Renascer, o novo projeto de lei não é original. O que o bispo retirou de baixo da saia é uma Lei francesa Hadopi, com cachaça, açucar e limão. Para quem não conhece, Hadopi foi uma lei aprovada na França no mês passado que permite a suspenção da Internet do usuário francês pego compartilhando ou fazendo download, ao mesmo tempo que o obriga a continuar pagando provedor durante o periodo de suspensão.
Punição

A lei do Bispo, a exemplo da francesa, vai agir através dos provedores de Internet, que no papel de inquisitores, violarão a privacidade dos usuários virtuais. A idéia é vigiar se alguém está fazendo downloads ou compartilhando obras protegidas por direitos autorais, sem a autorização dos autores das obras. O pirata será informado pelo provedor, via mensagem eletrônica, que aquela prática constitui crime; na segunda ocorrência, terá seu acesso suspenso por três meses; na terceira, por seis meses; e, na quarta, terá seu contrato cancelado e sua nau entra em naufrágio.

Na França onde a lei já foi aprovada, um intenso debate foi iniciado esse mês, devido a uma declaração da Corte francesa. Ela interpreta que uma lei contra P2P fere liberdade de expressão e comunicação. "A liberdade de expressão e de comunicação é tão valiosa que o seu exercício é uma condição indispensável para a democracia”, declarou a corte.

Leia também:
>>(07/06/09) Câmara dos Deputados de olho nos crimes na Web
>>(05/05/09) Liberdade individual em xeque na Inglaterra
>>(10/03/09) Quem faz download é Criminoso?

Comments :

6 comentários to “Bispo Gê levanta a saia e põe na fogueira quem faz download na Internet!”
Bronca no Trombone disse...
on 

Esses dois camaradas deviam ir cuidar da própria vida e deixar a dos demais em paz, pois, pela Constituição, temos direito de receber um salário digno, que dê para honrar nossos compromissos financeiros, ter acesso à saúde, ao lazer e à cultura. Ganhando o que a maioria ganha, quem são esses dois para falar de violação de direitos autorais? Arrumem primeiro a casa de vocês, façam aquilo que o povo confiou a vocês quando, infelizmente, os elegeram. Tem muito bandido perigoso solto aí e esses dois preocupados com neguinho que baixa uma música para o seu lazer, COISA QUE ELE TEM DIREITO GARANTIDO PELA CONSTITUIÇÃO. Ou é melhor rasgar a Constituição se ela não vale para nada?

Abraços,

André

luanova disse...
on 

Oi André, tô contigo e não abro, faço de suas palavras as minhas. Grande abraç,

Romy

Thamires Andrade disse...
on 

Ola,
Tudo bem?

Trabalho com o Núcleo de Relacionamento e Disseminação em Mídia Social, empresa que presta consultoria ao Governo de Minas, com o objetivo de aproximar cidadãos.
Entro em contato, pois como o blog fala sobre cultura, gostaria de lhe enviar algumas informações - via email - sobre projetos e iniciativas do setor no estado de Minas Gerais. Caso tenha interesse, peço que entre em contato pelo email: thamires@webcitizen.com.br . Duvidas, sugestões e críticas, fico à disposição.

Abs e obrigada.
Thamires Andrade

Anônimo disse...
on 

As igrejas do dinheiro deveriam se preocupar com o pecado interno... tá sobrando tempo para os nossos queridos e caros deputados e faltando dinheiro para a população!!! Algo me diz que isso não vai acabar...

Macaco Pipi disse...
on 

ah
falta de pensar em algo melhor!

Destruidor de Ejaculação Precoce disse...
on 

Destruidor de Ejaculação Precoce RECEITA NATURAL ELIMINA EJACULAÇÃO PRECOCE Eu criei uma recita natural que eliminou minha ejaculação Precosse Veja no Aqui!

Postar um comentário

 

Quem sou

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Meu nome é Sidmar Jr. sou jornalista formado e afixionado por Blogs, Comunidades Virtuais e Novas Tecnologias. Trabalho na área de Webwriting em um portal de Intranet corporativa.

Entrevistas

BlogBlogs.Com.Br